Hidrograma calculado e observado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hidrograma calculado e observado

Mensagem  Luiz Fintelman em Dom Maio 25, 2014 6:29 pm

Olá pessoal, como estão?
Eu estou com problemas!
Consegui realizar todas as etapas e visualizo os hidrogramas, pluviogramas, fluviogramas e curvas de permanência. Entretanto não consigo na aba (“Simulação” – “Ultima Simulação”) visualizar os resultados das seguintes ferramentas:
• Comparar Hidrograma calculado e observado
• Comparar Curvas de permanência
• Visualizar apenas Hidrograma calculado e
• Visualizar apenas curva de permanência calculada.

Aparece até o quadrante dos gráficos, porém eles aparecem vazios. O único tópico no fórum com um problema parecido com o meu diz que talvez seja problema da falta de um arquivo .dll (zedgraph.dll) que baixei e coloquei na basta indicada, reinstalei o mapwindow e nada.
Pergunto. O que pode estar acontecendo? O que eu devo ter feito errado? Tem solução?
Aguardo respostas e desde já agradeço a colaboração.
Abraço.

Luiz Fintelman

Ver perfil do usuário

Re: Hidrograma calculado e observado

Mensagem  Fernando Mainardi Fan em Ter Maio 27, 2014 3:27 pm

Olá Luiz,

1. Você está selecionando os centróides quando usa esta ferramenta?

2. Quando você faz isso o layer dos centróides está selecionado na lista de layers do MapWindow?

3. Você indicou certinho o centróide que corresponde a cada um dos postos no momento de montar o arquivo de vazões?

4. O modelo está rodando propriamente? Aparece a mensagem na tela preta do MGB que diz: "Pressione Enter para continuar"?

Abraço
Fernando Mainardi Fan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Fintelman em Qui Maio 29, 2014 6:34 pm

Olá Mainardi,

• Estou selecionando o centroide,
• O layer centroide está selecionado,
• Indiquei o centroide correspondente a cada posto no momento de montar o arquivo vazão
• E o Prompt de CMDO segue a sequencia até o momento “enter continue”
Porém ao abrir o shape dos centroides sobre as mini bacias, fiz isso no Arcgis reparei que tem bacias que tem dois centroides e tem bacias que não tem nenhum centroide, não sei por que foi gerado assim e não sei se isso pode estar influenciando no resultado.
Outra questão é que ao simular no final aparece uma caixa de dialogo dizendo que a simulação foi bem sucedida e logo após outra caixa que diz (Houve um problema ao salvar os resultados na memória! Confira os arquivos de entrada MGB). Quando vou ao diretório que salvei aparecem três arquivos e duas pastas “input e output” na primeira é gerado vários arquivos, porem a segunda está vazia. Acredito que o problema esteja por ai, mas não consigo enxergar exatamente o que está acontecendo.
Abraço

Luiz Fintelman

Luiz Fintelman

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fernando Mainardi Fan em Qui Maio 29, 2014 6:42 pm

Olá Luiz,

Como ele está dando este aviso de erro, alguma coisa deve estar com problema nos seus dados de entrada. Certamente o problema é por aí.

Como ele não está gerando arquivos na pasta Output, ele não está nem rodando o MGB. Assim, algum dos dados de entrada está com problema.

Em relação ao uso de "." e "," como separador decimal e de milhar no computador, como você está usando?

Se não for este o problema eu sugiro que você inspecione os seus arquivos de entrada abrindo eles no bloco de notas, e procure por algo estranho, ou fora da formatação.

Abraço
Fernando
Fernando Mainardi Fan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: