Calib. Automática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calib. Automática

Mensagem  guilherme.lucas em Qui Set 01, 2011 10:05 am

Caros,

Compilei e rodei o MGB em FORTRAN. Agora, porém, estou tentando a calibração automática. Fiz todo o procedimento sugerido, como alterar o ICALIB no PARHIG.HIG, gerei o PARCALIB.MGB pela interface, e ainda criei o arquivo limites.txt. Com isso, o modelo roda sem problemas.

Porém, não encontrei arquivo algum com o resultado da calibração. Gostaria de saber onde posso estar errando no procedimento.

Abraço.

Guilherme

guilherme.lucas

Ver perfil do usuário

Re: Calib. Automática

Mensagem  Walter Collischonn em Sex Set 02, 2011 10:35 am

Guilherme
Durante a calibração automática é gerado um arquivo chamado evolution.txt que apresenta valores de coeficientes de multiplicação dos parâmetros.
Cada linha corresponde a um conjunto de parâmetros, e corresponde também a uma simulação completa do MGB. As primeiras colunas de cada linha são os valores dos coeficientes que multiplicam os parametros. As colunas finais são os valores das funções objetivo e a ordem de Pareto da solução encontrada.
A calibração termina quando todas as soluções estão no mesmo nível de pareto (1).
Ao final do processo você pode calcular os valores dos parâmetros a partir dos coeficientes do arquivo evolution.txt.
Walter

Walter Collischonn

Ver perfil do usuário

Mensagem  guilherme.lucas em Sex Set 02, 2011 12:11 pm

Walter, ok.
Imaginei mesmo que a solução estaria no arquivo evolution.txt gerado. Porém, algo saiu errado, pois meu arquivo encontra-se em braco. Vou dar uma analisada no código para ver onde possa estar o erro, inclusive em meus arquivos (limites.txt e parcalib.mgb). Caso tenha algumas direções para me dar, fico agradecido.
Abraços.
Guilherme

guilherme.lucas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: